Cruzeiro terá que enfrentar pior pesadelo na Série B para bater recorde histórico
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, 20 de julho, para encerrar sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será fora de casa contra o CSA, pela 19ª rodada do torneio. Se vencer, o clube mineiro alcançaria 44 pontos, igualando o Vitória como a melhor campanha da fase inicial da competição.
No entanto, para isso, a Raposa terá que superar o CSA, time que tem sido uma verdadeira pedra no sapato e no caminho celeste nos últimos três anos. De 2019 para cá, foram seis jogos entre mineiros e alagoanos, com quatro derrotas do Cruzeiro e dois empates.
No ano passado, por exemplo, o Cruzeiro perdeu os dois jogos que fez contra o CSA pelo mesmo placar: 2 a 1 em Maceió e em Belo Horizonte. Contudo, o clube estrelado nunca esteve tão bem na competição. Nos últimos anos, a Raposa sequer conseguiu figurar uma rodada que seja no G-4.
Relembre onde tudo começou
Nos confrontos pela Série A, em 2019, houve empate por 1 a 1 em Maceió e vitória dos alagoanos por 1 a 0 no Mineirão, em um jogo que ficou marcado pelo áudio vazado do meia Thiago Neves para o então gestor de futebol Zezé Perrella.
À época, o jogador cobrava o pagamento de 60% do salário em atraso antes da partida, para ser um “incentivo” aos atletas. Naquele duelo, o meia perdeu um pênalti. Mas, apesar da vitória no Mineirão, o CSA acabou sendo rebaixado junto com o Cruzeiro.
Desde então, os times se enfrentaram quatro vezes, com três derrotas da Raposa e um empate. Em 2020, já pela Segunda Divisão, no estádio Rei Pelé, em Maceió, os alagoanos venceram por 3 a 1. No jogo de volta, houve um empate por 1 a 1 no Mineirão.
Entretanto, nenhuma dessas campanhas podem ser comparadas com o atual momento do Cruzeiro, o que não significa que a Raposa terá vida fácil, ao contrário. O CSA, no momento, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Com isso, o clube alagoano precisa vencer para tentar escapar do gurpo dos quatro últimos colocados. Destaca-se que equipe vem de vitória, fora de casa, contra o Vila Nova, por 2 a 1.
O Cruzeiro, por sua vez, também reencontrou o caminho das vitórias após duas rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo desta quarta, Pezzolano terá reforços e desfalques.