Pesquisa não mente e revela que torcida do Cruzeiro é maior que a do Atlético-MG

De acordo com a pesquisa feita pelo jornal O Globo e o instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), o Cruzeiro tem uma torcida maior que a do Atlético-MG. Segundo a pesquisa o Cruzeiro tem em torno de 6,6 milhões de torcedores, enquanto seu rival, possui em torno de 4,47 milhões.

Pesquisa de torcida no Brasil em 2022, via Ipec
Público: 2 mil entrevistados em 126 municípios
Período: 1 a 5 de julho de 2022
Margem de erro: 2% (geral)
População estimada no período: 213.317.639 habitantes (IBGE/2021)

Mais de 10 milhões de torcedores
1º) Flamengo – 21,8% (46,50 milhões)
2º) Corinthians – 15,5% (33,06 milhões)
3º) São Paulo – 8,2% (17,49 milhões)
4º) Palmeiras – 7,4% (15,78 milhões)

De 5 a 10 milhões de torcedores
5º) Vasco – 4,2% (8,95 milhões)
6º) Grêmio – 3,2% (6,82 milhões)
7º) Cruzeiro – 3,1% (6,61 milhões)

De 1 a 5 milhões de torcedores
8º) Internacional – 2,2% (4,69 milhões)
9º) Santos – 2,2% (4,69 milhões)
10º) Atlético-MG – 2,1% (4,47 milhões)
11º) Bahia – 1,7% (3,62 milhões)
12º) Botafogo – 1,3% (2,77 milhões)
13º) Fortaleza – 1,3% (2,77 milhões)
14º) Sport – 1,2% (2,55 milhões)
15º) Fluminense – 1,1% (2,34 milhões)
16º) Paysandu – 0,9% (1,91 milhão)
17º) Ceará – 0,8% (1,70 milhão)
18º) Vitória – 0,7% (1,49 milhão)
19º) Seleção Brasileira – 0,7% (1,49 milhão)
20º) Santa Cruz – 0,6% (1,27 milhão)
21º) Athletico-PR – 0,5% (1,06 milhão)

Outros estudos/pesquisas

Desde 1993, 34 pesquisas de torcidas já foram feitas e na grande maioria, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Atlético. Juntando todas essas pesquisas e fazendo uma média geral, a raposa fica em 7° lugar no ranking, enquanto o Atlético fica na 10° posição.

O relatório feito pela XP Investimentos em parceria com a Convocados consultoria, publicou:

“Grêmio, Cruzeiro, Santos e Atlético Mineiro têm comportamentos semelhantes: torcida oscila de acordo com o desempenho esportivo. A escala foi definida para percebemos isso, mas na prática a oscilação gira muito dentro da média, reforçando a ideia de que o desempenho esportivo impacta mais o sentimento que o número de torcedores”.

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