Equipe de Ronaldo Fenômeno vai além e realiza mudança histórica no Cruzeiro
Pela primeira vez em 20 anos, o Cruzeiro mandou um jogo em seu centro de treinamento, a Toca da Raposa II. O jogo aconteceu nesta segunda-feira (18), e foi válido pelo Campeonato Mineiro sub-20 e a raposa venceu o Uberlândia por 6 a 0. Os dois principais motivos para a realização do jogo no CT, foi para diminuir os custos e facilitar a logística.
O Diretor de Operações do clube falou sobre a experiência. “Fizemos a primeira tentativa de mandar um jogo do Mineiro Sub-20 na Toca da Raposa 2, para entendermos como seria a logística. Preparamos todo o CT com o objetivo de deixar os nossos atletas concentrados aqui na Toca 2, já que estão acostumados com o campo, onde treinam frequentemente”, disse.
Pedro Martins, Diretor de Futebol do Cruzeiro, também falou. “Não temos dúvidas que a aproximação entre futebol masculino, feminino e categorias de base transformará o Cruzeiro em um clube mais moderno, eficiente e fortalecido ao longo dos anos”, disse Pedro.
Ronaldo já tinha falado em live, na Twich, que o CT estava abandonado. “Sobre a Toca da Raposa, a área é muito boa, mas já estava bem antiga já a infraestrutura toda. Poucas obras foram feitas. A gente vai melhorar agora, aos poucos. A gente tem que faturar primeiro para depois ir melhorando aos poucos. Mas estava bem abandonadinha”, revelou o Fenômeno.
Exemplo do Valladolid
Outro clube de Ronaldo, o Valladolid, da Espanha, já começou o processo de reestruturação de seu centro de treinamento. “No Valladolid a gente já melhorou toda a estrutura lá, tanto para a área dos jogadores quanto para a parte administrativa. No Cruzeiro a gente vai conversar, mas tem muita coisa lá pra melhorar. Tem a parte da academia, da musculação, vestiário, tem muita coisa para mudar”, explicou.