Categorias de base do Cruzeiro passarão por avanço histórico

A SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno, está trabalhando no Cruzeiro desde o final de 2021 e tem como um dos focos reformular as categorias de base do clube. Com melhorias estruturais, contratação de pessoas de referência e valorização dos garotos. Com resultados crescentes após investimentos, o Cabuloso quer dar mais um passo e está perto de implementar avanço histórico.

Diretora de futebol do Cruzeiro, Kin Saito, revelou que o Cabuloso quer implementar as categorias de base para o time feminino e já tem prazo para implementar a nova equipe. Em fevereiro o clube vai divulgar a data de inauguração e quando os treinos vão começar na Toca da Raposa. A ideia é implementar 100% ainda no primeiro semestre de 2024.

Em entrevista ao portal No Ataque, Kin Saito fez a revelação que empolgo a nação cruzeirenses. “A primeira informação que o torcedor precisa saber é: nós teremos projeto de base dentro do futebol feminino do Cruzeiro. O nosso cuidado, como tem sido com qualquer coisa desde a chegada da SAF, é a garantia de que isso está bem planejado e dialoga com a responsabilidade e estratégia da nossa realidade orçamentária”, contou.

Prometendo fazer entrevista coletiva para dar detalhes do novo projeto, Kin Saito disse que a ideia é implementar modelos semelhantes ao das categorias masculinas. “Em breve, vamos convocar a imprensa aqui na Toca da Raposa 2 para falar mais especificamente sobre a base feminina. Do ponto de vista de gestão, a base esteve em mente a todo momento. O projeto de base acompanha diretamente a nossa busca por sustentabilidade, seja ela financeira ou de formação”, destacou.

Comentários estão fechados.