Ramiro finalmente tem prazo estimado para voltar de lesão

O volante Ramiro estará na reapresentação oficial do elenco celeste nesta sexta-feira (5) na Toca da Raposa. Porém, o jogador revelou que não deve iniciar a pré-temporada junto aos companheiros. 

De antemão, em nada custa lembrar que, em maio do ano passado, Ramiro sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito, durante atividade na Toca da Raposa. Passou por cirurgia e, desde então, está fora de combate. 

“Isso a gente vai ver agora na representação. A tendência é que eu ainda faça um pouco da transição e não esteja 100% para trabalhar com o grupo. A gente chama de trabalho híbrido, então eu não quero acelerar o processo, quero voltar quando estiver realmente 100% para conseguir desempenhar bem na temporada”, disse o jogador.

Ramiro terá espaço no time titular?

Por outro lado, a volta de Ramiro aos trabalhos regulares não deve demorar. Isso porque o volante iniciou o processo de transição ainda na reta final da última temporada. Vale dizer que, após a lesão do meia, o Cruzeiro anunciou a contratação de Lucas Silva para suprir a carência.

O fato é que Ramiro e os demais colegas terão o primeiro contato com o técnico Larcamón nesta sexta-feira. O treinador concederá a sua primeira coletiva de imprensa às 11h15, na Toca da Raposa, com transmissão no canal oficial do Cruzeiro no YouTube

Ramiro comentou sobre o estilo de jogo do novo treinador celeste. De acordo com o meia, o elenco está ciente de todas as características de Larcamón e sabe que será um ano de muita intensidade. 

“Não é uma exclusividade dele. A gente viveu isso no ano passado, então quem não se enquadrar nessa forma de jogar do futebol moderno infelizmente não tem mais espaço. E a gente sabe muito bem disso”, concluiu. 

Comentários estão fechados.