Torcida comemora: Machado deve ser trocado por Lucas Romero no Cruzeiro

É inegável que a postura do Cruzeiro no mercado da bola mudou. Como bem disse Ronaldo Fenômeno, a diretoria fará movimentos mais audaciosos para a próxima temporada, já que o objetivo é lutar na parte de cima da tabela do Brasileirão. A torcida espera um elenco mais robusto, com jogadores de alto nível no time titular. 

Até o momento, o clube fez as seguintes movimentações: Nicolas Larcamón (técnico), Zé Ivaldo (zagueiro), Rafa Silva (atacante), Gabriel Veron (atacante), Leonardo Aragão (goleiro) e tem tudo encaminhado com outros dois jogadores do futebol mexicano. A saber, o volante Lucas Romero e o centroavante Juan Dinenno.

Lucas Romero acaba com sonho de Machado em seguir no time do Cruzeiro

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro chegou a um acordo com o León, atual clube de Lucas Romero, e vai comprar os direitos econômicos do meia; o valor gira em torno de 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,8 milhões. 

Ou seja, para oficializar a contratação, resta acertar os detalhes com o próprio meia, como o tempo de contrato, salário e afins. A tendência é que, dessa vez, não haverá problemas. 

Vale dizer que a provável vinda de Lucas Romero ao Cruzeiro terá participação direta de Nico Larcamón; ambos trabalharam juntos no León. O meia foi, na verdade, um homem de confiança do treinador no México e titular da equipe que conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF e disputou o Mundial de Clubes.

Em resumo, caso a negociação seja concretizada e Lucas Romero volte ao Cruzeiro, o meia chega para assumir a titularidade absoluta da equipe. Desta forma, o volante Filipe Machado, que nunca foi unanimidade na torcida, deve ser colocado no banco de reservas. 

Aliás, a permanência de Machado no Cruzeiro em 2024 ainda não está garantida. O meia tem contrato assinado, porém, de acordo com seus empresários, recebeu duas propostas e pode deixar o clube na próxima janela.

Comentários estão fechados.