Cruzeiro e Atlético recebem notícia desesperadora das FIFA
Cruzeiro e Atlético-MG vivem uma situação preocupante com a FIFA. Isso porque, diante da crise institucional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a destituição do então presidente Ednaldo Rodrigues, os clubes mineiros podem ficar de fora das competições continentais para as quais se classificaram.
De antemão, vale lembrar que o Atlético garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Cruzeiro, por sua vez, classificou-se à Sul-Americana. A participação dos times brasileiros nos torneios foi tema de uma carta enviada pela FIFA e pela Conmebol à CBF. O teor do documento foi revelado pelo UOL.
Cruzeiro e Atlético podem ficar de fora de torneios continentais
No texto, as entidades pedem que a atual gestão da CBF, presidida interinamente por José Perdiz, não realize ou marque eleições. Caso o pedido não seja acatado, a Confederação Brasileira de Futebol perderia todos os direitos como confederação nacional.
Neste cenário, tanto a Seleção Brasileira quanto os clubes do país estariam impedidos de disputar os torneios internacionais. Vale lembrar que o Brasil disputaria a Copa América no ano que vem.
Em resumo, a FIFA não admite que confederações nacionais sofram interferências externas da Justiça. Ednaldo Rodrigues foi retirado do cargo no dia 7 de dezembro, após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Representantes da FIFA e da Conmebol farão uma visita institucional ao Brasil no dia 8 de janeiro. De acordo com o texto enviado pelas entidades, o objetivo é “examinar a atual situação e trabalhar juntamente para achar uma solução”.
Do lado do Cruzeiro, o elenco se reapresentará na Toca da Raposa no próximo dia 5 de janeiro. Em tese, o clube terá quatro competições na próxima temporada: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e, por enquanto, Sul-Americana.
Comentários estão fechados.