Jogador fez pouco caso, disse não ao Cruzeiro e agora confessou arrependimento
Desde a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do Cruzeiro, o clube passou por dois processos de reformulação completa do elenco. Neste ano, a diretoria terá o benefício de não precisar remontar o grupo, apenas reforçá-lo com contratações pontuais.
Quem lidera a busca por reforços no Cruzeiro é Pedro Martins, diretor de futebol do clube. Aliás, em recente entrevista ao Footure, o dirigente entrou em detalhes sobre como são conduzidas as negociações com jogadores.
Segundo Pedro Martins, o grande diferencial do Cruzeiro é apresentar um projeto específico para cada jogador, respeitando as individualidades das contratações.
“A gente procura a todo momento expor o projeto. Queremos cuidar da individualidade do atleta. Todos nossos protocolos procuram respeitar muito as características dos jogadores. Falo de performance, área de saúde, prevenção de lesões”, disse.
Negou o Cruzeiro e se arrependeu amargamente
Por outro lado, Pedro Martins afirmou que nem sempre o Cruzeiro consegue superar outras propostas do ponto de vista financeiro. Contudo, o diretor de futebol garantiu conhecer casos de atletas que se arrependeram por não acertar com a Raposa.
“Alguns jogadores foram para outro lugar por mais dinheiro, e não apresentaram a performance, porque não conseguiram se adaptar. Para o atleta conseguir apresentar a performance que ele procura, muitas vezes necessita também do esforço da instituição”, ponderou.
O fato é que, até o momento, o Cruzeiro já anunciou três reforços para a temporada do ano que vem. O primeiro foi o zagueiro Zé Ivaldo; em seguida, o técnico Nico Larcamon e, por fim, o atacante Rafa Silva. Vale dizer que o clube tem tudo acertado com Gabriel Veron e está em negociação para trazer o volante Lucas Romero de volta.
Além disso, a diretoria ainda trabalha para encontrar mais um atacante de beirada e um centroavante fixo. A reapresentação do elenco na Toca da Raposa está prevista para o dia 5 de janeiro, uma sexta-feira.
Comentários estão fechados.