HOJE MESMO (26/12): Cruzeiro toma decisão antecipada sobre o futuro de Rafael Cabral

Rafael Cabral foi anunciado pelo Cruzeiro para ser um líder neste processo de reconstrução do clube após a chegada da SAF de Ronaldo. Pode-se dizer que o goleiro teve um início de passagem conturbado, já que a torcida ainda estava ressentida com a saída de Fábio. 

Apesar de ter sofrido com algumas críticas, Rafael Cabral foi fundamental para o Cruzeiro nestes dois primeiros anos no clube. Em 2022, conquistou o acesso com a Raposa à Série A do Brasileirão; nesta temporada, assegurou a permanência na elite nacional. Ao todo, são 105 jogos disputados com as cores da camisa celeste. 

O fato é que Rafael Cabral tem contrato assinado com o Cruzeiro até o fim de 2025. Porém, o goleiro recebeu algumas sondagens após o fim do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o clube mineiro já tomou a sua decisão. 

Rafael Cabral tem futuro revelado pelo Cruzeiro

No momento, o Cruzeiro tem uma grande dúvida pairando a meta celeste. Contudo, não se trata da permanência ou não de Rafael Cabral, mas sim sobre quem será o terceiro goleiro do time na próxima temporada. 

Como todos bem sabem, Rafael Cabral é titular absoluto do Cruzeiro e não deixará o time. Anderson é seu reserva imediato e também muito bem avaliado pela diretoria. Já o terceiro goleiro em 2023 foi Gabriel Mesquita, que defenderá o Operário a partir de janeiro. 

Quem também poderia ocupar a função é Rodrigo Bazílio. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro esteve no Athletic em 2023 e, inclusive, renovou o empréstimo com a equipe do interior de Minas. 

Desta forma, o clube celeste deve alçar algum arqueiro do Sub-20 para compor o elenco principal na temporada do ano que vem. Otávio é o nome mais forte. 

Comentários estão fechados.