Torcida do Cruzeiro vai passar o Natal feliz, Ronaldo deu ótima notícia

A temporada do Cruzeiro em 2023 não foi das melhores, no entanto, ainda assim, a equipe mineira alcançou os objetivos traçados pela diretoria: assegurou a permanência na Série A do Brasileirão e ficou com uma das vagas na Sul-Americana. 

Em favor da verdade, o clube sofreu mais do que deveria. Afinal de contas, o Cruzeiro teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas lutou na parte de baixo da tabela. Isso porque, por outro lado, a Raposa teve o pior ataque do torneio. 

Diretoria do Cruzeiro reconhece erro cometido em 2023

De olho na temporada do ano que vem, a diretoria celeste está focada em reforçar o setor ofensivo do clube. Tanto assim que anunciou a contratação de Nico Larcamón para assumir o comando técnico do time. O jovem treinador argentino é conhecido por optar por manter uma superioridade númerica no campo de ataque. 

Além disso, o clube também oficializou a volta do atacante Rafa Silva à Toca da Raposa. O jogador estava no Jeonbuk, da Coreia do Sul. Vale lembrar que ele defendeu as cores da camisa celeste em 2022, mas teve uma temporada atrapalhada por lesões. Ao todo, foram apenas 18 jogos, com seis gols e três assistências.

Como se não bastasse, o próximo reforço a ser confirmado muito provavelmente será mais um atacante. Trata-se de Gabriel Verón, que se destacou no Brasil pelo Palmeiras, mas que estava no Porto. O jovem assinará contrato de empréstimo por uma temporada. 

Ou seja, nota-se que o foco total da diretoria está em reforçar o setor ofensivo do time. Vale lembrar que o Cruzeiro está de olho na situação de Everton Ribeiro no Flamengo, que vive seus últimos dias de contrato e não chegou a um acordo para renovação.

Comentários estão fechados.