Atacante que não rendeu nada no Cruzeiro finalmente dá adeus ao clube

Pode-se dizer que a diretoria do Cruzeiro está dividida entre a busca por reforços para 2024 e a definição do futuro de alguns jogadores que não tiveram sucesso na Toca da Raposa. O setor ofensivo deve ser o principal foco de mudanças, já que o clube encerrou a temporada com o pior ataque da Série A do Brasileirão. 

Aliás, o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro após o fim do Campeonato Brasileiro foi o centroavante Rafa Silva. Vale lembrar que o jogador defendeu as cores da camisa celeste em 2022, mas teve uma primeira passagem marcada por lesões. 

Ao todo, Rafa Silva entrou em campo em apenas 18 partidas na Série B de 2022, marcou seis gols e anotou outras três assistências para os companheiros. Nota-se que os números, apesar de não serem robustos, podem ser considerados promissores.

Cruzeiro anuncia saída de atacante e torcida comemora

Por outro lado, a torcida celeste está comemorando a saída de um atacante que não rendeu nada com a camisa celeste. A saber, trata-se de Vitor Leque. O jogador tinha contrato com o clube até dezembro de 2024, mas não fazia parte dos planos da SAF de Ronaldo. 

O fato é que, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro acertou a rescisão de contrato com Vitor Leque. Ao todo, foram 24 partidas pela Raposa, com dois gols e quatro assistências. 

Desde 2022, Vitor Leque vinha sendo emprestado pelo Cruzeiro. Passou por Juventude, Botafogo de Ribeirão Preto e Remo. Agora, ainda segundo Venâncio, o atacante tem tudo para acertar sua ida ao Joinville, que, no próximo ano, disputará o Campeonato Catarinense. A estreia será no dia 20 de janeiro. 

Comentários estão fechados.