Jogador que abriu mão de 90% do salário está de volta ao Cruzeiro
O Cruzeiro segue se movimentando no mercado da bola e tudo leva a crer que terá um time muito mais competitivo no próximo ano. Por um lado, se algumas perdas serão lamentadas, por outro, a diretoria buscará peças de reposição para elevar o nível do elenco.
Para se ter apenas uma ideia, o Cruzeiro trabalha com a possibilidade de repatriar o meia Everton Ribeiro, que vive seus últimos dias de contrato com o Flamengo e ainda não bateu o martelo sobre a renovação. O vínculo se encerra em 31 de dezembro.
Além disso, vale lembrar que o Cruzeiro está muito perto de anunciar mais uma contratação ofensiva: Gabriel Veron, ex-Palmeiras, que estava no Porto. O atacante assina contrato por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo.
Novo reforço do Cruzeiro abriu mão de 90% do salário para jogar no clube
Como todos bem sabem, a falta de gols foi o maior problema do Cruzeiro nesta temporada. Tanto assim que a diretoria agiu rápido e o primeiro reforço para 2024 foi um centroavante. A saber, trata-se de Rafa Silva, que defendeu o clube na Série B do ano passado.
A sua primeira passagem pelo Cruzeiro, porém, ficou marcada por lesões. Ao todo, foram apenas 18 jogos, mas com bons números: seis gols e três assistências. Naquele ano, Rafa Silva abriu mão de 90% do salário que recebia na China para fechar com a Raposa.
Aliás, neste ano, o jogador também aceitou uma redução salarial para voltar ao Cruzeiro. Em recente entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Rafa comentou que, além da Raposa, havia recebido uma proposta da China, que, diga-se, paga muito bem.
“Tinha mais uma proposta da China e duas do Japão. Mas, conversando com meu empresário, optamos voltar pro Cruzeiro porque era o que meu coração mandava”, contou.
Rafa Silva assinou contrato com o Cruzeiro válido apenas até o final da temporada. Em caso de um bom desempenho, as partes podem negociar uma ampliação do vínculo no meio do ano.
Comentários estão fechados.