Novo técnico do Cruzeiro chega colocando Abel Ferreira no bolso
O Cruzeiro anunciou a contratação de Nicolás Larcamón como novo técnico do clube para a próxima temporada. O treinador argentino chega como uma aposta da diretoria celeste, mas é considerado um dos expoentes de sua geração.
Com apenas 39 anos, Nico Larcamón teve dois longos trabalhos em sua carreira. O último deles no León, do México. Por lá, conquistou o título da CONCACAF Champions League e credenciou o time à disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
Nico foi demitido após a eliminação no torneio para o Urawa Reds, do Japão, e, com isso, passou a ser a prioridade do Cruzeiro.
Novo técnico do Cruzeiro quer repetir escrita de Abel Ferreira no Brasil
O fato é que Larcamón é um técnico ainda desconhecido no futebol brasileiro, tanto assim que a contratação do treinador foi motivo de deboche para jornalistas da ESPN. No entanto, o apresentador André Rizek, do SporTV, fez questão de relembrar um fato interessante, já que a memória é um dos pilares da profissão.
Rizek confessou que não conhece o trabalho do novo técnico do Cruzeiro, mas fez uma comparação com Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que era desconhecido no Brasil ao ser anunciado pelo Alviverde Paulista. A história fala por si.
“Eu também não conhecia o treinador do Cruzeiro. Aí depois lembrei que é o cara que estava no Mundial de Clubes e perdeu. Ele tem um título maior do que era o currículo do Abel Ferreira antes de vir para o Brasil”, disse.
Atualmente, Abel Ferreira é o grande técnico no futebol brasileiro. Para se ter apenas uma ideia, são nove títulos em três anos. Sendo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Copa do Brasil. No entanto, antes de chegar ao Palmeiras, o treinador não contava com um grande título na carreira. Larcamón, apesar de aposta, o tem.
Comentários estão fechados.