Pepa está MAGOADO com o Cruzeiro e deixa torcedores tristes
Hoje é fácil dizer que o Cruzeiro caiu de produção após a saída de Pepa. O treinador deixou o clube no dia 29 de agosto, logo após a derrota amarga por 3 a 0 para o Grêmio, naquela que pode ser considerada uma das piores atuações do time no ano.
No Campeonato Brasileiro, Pepa comandou o Cruzeiro em 21 partidas. Foram sete vitórias, sete empates e oito derrotas. O treinador deixou o clube na 12ª colocação, com 25 pontos.
Pepa revela mágoa com diretoria do Cruzeiro: “estava iludido com o projeto”
O fato é que, em recente entrevista à Rádio 98FM, Pepa revelou uma profunda mágoa com a diretoria celeste. De acordo com o técnico português, ele estava confiante no projeto a médio e longo prazo que lhe foi apresentado e sonhava com títulos pela Raposa. Aliás, ele cogitou até tatuar as cinco estrelas do Cruzeiro no dia que fosse campeão pelo clube.
“Eu vesti o projeto, se tivesse que me colocar à frente de balas para proteger o Cruzeiro, eu me colocava. Eu cheguei a falar em casa: ‘eu vou tatuar as estrelas do Cruzeiro no meu corpo quando ganhar um título, eu sentia que ia ganhar um título no Cruzeiro. Por isso, esta dor grande daquilo que aconteceu”, disse o treinador.
Sobre a demissão do cargo, Pepa acreditava que aquele seria o momento para a diretoria o abraçar, já que, apesar dos resultados não estarem vindo, fazia um bom trabalho no time. É importante dizer que, se o Cruzeiro teve a melhor defesa do Brasileirão, muito disso se deve ao treinador português.
“Na pior derrota, na pior exibição, que foi contra o Grêmio, acho que era o momento da direção dizer que confiava no trabalho e que íamos seguir juntos até o fim. Mas não foi isso que aconteceu. Pra mim custou muito, muito mesmo, uma mágoa tão grande, estava tão iludido com o projeto”, desabafou.
Mas as águas passadas não movem moinhos. Atualmente, Pepa está no Al-Ahli, do Catar. O técnico português não teve o sucesso que esperava no Cruzeiro, nem a continuidade tão falada pela gestão de Ronaldo. Por outro lado, foi fundamental neste ano de retorno do time à Série A do Brasileirão e será lembrado com respeito pela torcida.
Comentários estão fechados.