Paulo Autuori montou sua retrospectiva do Cruzeiro em 2023

O coordenador de futebol Paulo Autuori está no Cruzeiro desde agosto de 2023, atuando interinamente como treinador nas seis rodadas finais do Brasileirão, e agora montou a sua retrospectiva do clube nesta temporada. Ao fim das partidas, o executivo retornou a função de origem e já vem colaborando na montagem do elenco de 2024.

Depois do empate por 1 a 1, contra o Palmeiras, no Mineirão, quando o Cruzeiro encerrou o Brasileirão na 14° colocação, livre do rebaixamento e classificado para a Copa Sul-Americana, Autuori fez análise da equipe e agradeceu os jogadores pelo apoio na reta final. “Agradeço a oportunidade que esse jovens, o Fernando Seabra e o próprio Vinicius, temos muita qualidades (neles). Não perdem absolutamente nada em termos conceituais de qualidade que é exigido para o futebol atual. E eu nessa função, feliz fico quando posso gerar essa oportunidades.”, disse Autuori.

Ainda na retrospectiva, Autuori afirmou que os méritos são dos jogadores, que aceitaram o desafio de evitar um novo rebaixamento para o clube. “Trabalho é deles, parabéns a eles e aos jogadores que foram os obreiros disso tudo. Momentos difíceis se passaram internamente com troca de treinadores, saída de alguns jogadores. Mas é assim, o grupo de jogadores de um clube grande é um sistema aberto, está sempre entrando e saindo, sempre reconstruindo.”, acrescentou.

“Agora quando existe continuidade, e vimos isso no nosso adversário (Palmeiras), as coisas ficam muito menos difíceis. Fáceis jamais. Agora essa continuidade não pode se dar somente quando se ganha títulos. Tem que analisar e é isso que nós do futebol brasileiro temos que pensar.”, finalizou.

Comentários estão fechados.