Números de Nicolás Larcamón na carreira como treinador geram desconfiança na torcida do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na manhã desta quarta-feira (20) a contratação do técnico Nicolás Larcamón, de 39 anos, que estava no León, do México. Pelas redes sociais, a Raposa divulgou aos torcedores a chegada do novo treinador, que fechou contrato até o final de 2025 e começa a trabalhar na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, no começo de janeiro.

“Nicolás Larcamón é o novo treinador do Cruzeiro! Recém-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, no comando do León, do México, Larcamón vem de uma trajetória de bons trabalhos no exterior e terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.”, publicou o Cruzeiro no X, antigo Twitter.

Pelas redes, torcedores da Raposa ficaram com desconfiança ao questionarem a pouca idade do treinador, apenas 39 anos, e os números de aproveitamento na carreira, que ainda não comandou uma equipe com o poder de investimento semelhante ao do Cruzeiro. Por Puebla e León, dois últimos clubes de Nicolás, o treinador teve aproveitamento de 48,4%, com 50 vitórias, 46 empates e 39 derrotas.

“Com esses números defensivos aí os atacantes vão ter que ser quase perfeitos pro time pontuar bem. Os laterais também vão ter que aprender a cruzar, algo que só erraram esse ano.”, comentou um torcedor do Cruzeiro, questionando os números do técnico.

A comissão técnica de Larcamón é composta pelos auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, preparador físico Juan Cruz Mónaco e analista de desempenho Miguel Vázquez. Sejam muito bem-vindos e sucesso no Cabuloso!

Comentários estão fechados.