Cruzeiro decidiu apostar em atacante que fez 3 gols em 25 jogos na temporada

O Cruzeiro perdeu o atacante Bruno Rodrigues, artilheiro da equipe em 2023, para o Palmeiras e decidiu apostar em jogador que fez apenas três gols em 25 jogos disputados na temporada. Depois de não conseguir negociar com Rodrigues, que estava encaminhado com o Bahia, mas acabou fechando com o clube paulista, os executivos da SAF fecharam negociação pouco esperada pelos torcedores cruzeirenses.

A contratação da vez é a do atacante Rafa Silva, que rescindiu contrato com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul e se apresenta na Toca da Raposa em janeiro. O jogador de 31 anos é um velho conhecido dos torcedores, tendo atuado no clube até o final de 2022, quando atuou pelo Cabuloso por empréstimo.

Em 2023 pelo Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, Rafa Silva teve um desempenho abaixo do esperado, onde marcou apenas três gols em 25 partidas, sendo 10 como titular e 15 vindo do banco de reservas. As negociações com o staff do atacante já vinham acontecendo em sigilo há algumas semanas, mas tiveram conclusão na última quarta-feira (20).

Pelo Cruzeiro na primeira passagem, Rafa Silva disputou 18 jogos, com seis gols e três assistências. De olho em montar um elenco forte para 2024, o Cruzeiro acertou a contratação do técnico Nicolás Larcamón, de 39 anos, que estava no León, do México. Pelas redes sociais, o novo comandante enviou recado aos milhões de cruzeirenses.

“Nicolás Larcamón é o novo treinador do Cruzeiro! Recém-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, no comando do León, do México, Larcamón vem de uma trajetória de bons trabalhos no exterior e terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.”, publicou o Cruzeiro no X, antigo Twitter.

Comentários estão fechados.