Cruzeiro não quer saber e contrata campeão da Champions League 2023
A temporada do Cruzeiro em 2023 não foi das melhores, isso é um fato. Porém, no final das contas, a equipe conquistou todos os objetivos traçados pela diretoria celeste: assegurou a permanência na Série A do Brasileirão e se classificou à Sul-Americana do ano que vem.
Agora, de acordo com Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro terá um elenco mais forte na próxima temporada. O gestor afirmou que o orçamento será maior e, portanto, o clube fará maiores investimentos no mercado da bola, sendo mais “audacioso”.
Cruzeiro surpreende e acerta com campeão da Champions League 2023
A prioridade da diretoria celeste era anunciar um novo treinador. O anúncio ainda não veio, mas o clube está acertado com Nicolás Larcamón, que estava livre no mercado após deixar o León, do México. Por lá, o técnico disputou 51 partidas, com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Larcamón tem apenas 39 anos de idade, mas é considerado um expoente de sua geração. Pelo León, o treinador foi campeão da CONCACAF Champions League. Esse título, aliás, lhe deu a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes da FIFA.
O León, porém, foi derrotado por 1 a 0 pelo Urawa Reds, do Japão, e, com isso, deu adeus ao Mundial. Pouco depois, o treinador foi desligado do cargo.
Ainda em tempo, vale destacar que Larcamón está na Arábia Saudita e é esperado no Brasil na próxima semana para assinar o contrato com o Cruzeiro. As partes, contudo, estão acertadas em todos os detalhes do acordo.
Segundo Samuel Venâncio, o treinador ainda passará no México antes de vir ao Brasil. Vale dizer que Larcamón estará com o elenco celeste na reapresentação na Toca da Raposa, no dia 5 de janeiro. Porém, desde já, ele participa da montagem do grupo para o ano que vem.
Comentários estão fechados.