Cruzeiro recebe aviso da Conmebol e agora precisa ativar o modo secador na Sul-Americana

O Cruzeiro está de volta às competições internacionais após quatro anos, já que terminou o Brasileirão com 47 pontos, na 14° colocação e está na Copa Sul-Americana. Pensando na próxima temporada, a diretoria do clube recebeu aviso da Conmebol e agora vai precisar ativar o modo secador contra os adversários.

Em sorteio realizado da fase preliminar da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro está de fora, mas precisa ficar atento para saber se vai ficar no pote 1 ou não. Para garantir vaga no melhor pote, o Cabuloso precisa torcer que Olímpia (PAR) ou Universidad Católica (CHI) não consigam a classificação. Por causa do ranking, a eliminação de um dos dois clubes confirma a vaga celeste.

O Olímpia, do Paraguai, aparece na 10ª posição do ranking, já a Universidad Católica, está em 28º, enquanto Cruzeiro aparece na 33° colocação. Vindo de três anos longe da Série A e sem disputar as competições da Conmebol, o Cabuloso caiu diante dos outros clubes e vai precisar remar para subir algumas posições.

Para a Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros não disputam a primeira fase e já começam a competição na fase de grupo. A última participação da Raposa no torneio foi em 2017, quando caiu nas oitavas de final. Querendo bater de frente contra os adversários, os executivos da SAF estão trabalhando nos bastidores para contratar um novo treinador.

Depois de ter proposta recusada por Fernando Gago, argentino de 37 anos, o Cabuloso está trabalhando para contratar Nicolas Larcamón. Demitido esta semana do León, do México, após cair no Mundial de Clubes, o técnico vem sendo sondado pelos diretores do clube, mas ainda não receberam uma proposta oficial.

Comentários estão fechados.