SAIU HOJE (19/12): Cruzeiro prepara pacotão de reforços para o ataque

Não é segredo para ninguém que o setor ofensivo do Cruzeiro será reformulado para 2024. Afinal de contas, o time mineiro encerrou a temporada com o pior ataque do Brasileirão e, como se não bastasse, está prestes a perder Bruno Rodrigues, artilheiro da Raposa nesta temporada. 

Gilberto é outro jogador que deixará o clube, mas esse não fará falta. O centroavante foi a maior decepção do Cruzeiro em 2023 e, inclusive, encerrou o ano afastado do elenco. Vale dizer que as partes negociam uma rescisão amigável do contrato. 

Por isso, a diretoria tem o setor como prioridade no mercado da bola. Pelo menos mais um centroavante e dois jogadores de beirada devem ser anunciados pelo Cruzeiro para o ano que vem. 

Cruzeiro prepara lista de dispensa que inclui Cria da Toca

Além de Gilberto e Bruno Rodrigues, outros atacantes devem deixar o Cruzeiro. Vale citar, porém, a situação de Wesley. Contestado pela torcida, o jogador de fato não se encontrou com a camisa celeste. 

Acontece que o clube investiu R$ 16 milhões no atleta e não quer, é claro, abrir mão desse valor. Portanto, ao que tudo leva a crer, o atacante será reavaliado no início do ano que vem. 

Por outro lado, o jovem Stênio pode deixar o clube. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante perdeu espaço no time profissional e deve ter poucas chances também em 2024. Com isso, pode buscar um novo clube. A diretoria não dificultará a sua saída se houver um bom negócio. Ele tem contrato assinado até dezembro de 2026.

Quem também deve deixar o Cruzeiro é o atacante Paulo Vitor. Ao todo, foram apenas oito jogos com a camisa celeste, mas não rendeu. Ele tem contrato até 2025, mas o clube quer negociá-lo já na próxima janela de transferências. 

Comentários estão fechados.