Fifa age ferozmente e Cruzeiro não fica entre os brasileiros garantidos na Copa do Mundo de Clubes de 2025
A FIFA não está para brincadeira e tomou atitude que deixou os torcedores cruzeirenses arrasados. No último final de semana a entidade mundial que cuida do futebol divulgou os clubes brasileiros garantidos na Copa do Mundo de Clubes, que será realizado em 2025, e deixou o Cabuloso de fora.
No lançamento, a FIFA divulgou que Palmeiras, Flamengo e Fluminense são os brasileiros que vão disputar o Mundial de Clubes em 2025. A classificação aconteceu por serem os três último campeões da Copa Libertadores (2021, 2022 e 2023). Ao todo, 18 clubes já estão confirmados na competição, que ainda tem vagas a serem preenchidas.
- Flamengo
- Palmeiras
- Fluminense
- Al Ahly
- Wydad Casablanca
- Al Hilal
- Urawa Reds
- Monterrey
- Seattle Sounders
- Leon
- Manchester City
- Real Madrid
- Chelsea
- Bayern
- PSG
- Inter de Milão
- Porto
- Benfica
Para voltar a disputar as competições nas cabeças, o Cruzeiro está realizando o planejamento de 2024, onde o clube pretende expandir os investimentos no elenco. Depois de não conseguir atingir as expectativas dos torcedores, a diretoria da SAF está atrás de um treinador qualificado e oportunidades de mercado. Em entrevista recente, Ronaldo (gestor da SAF) fez balanço dos trabalhos realizados no clube.
“Queremos continuar crescendo, melhorar nossa relação com o torcedor é uma prioridade. O torcedor é um pilar fundamental pro nosso projeto. Inclusive, na última entrevista fui mal interpretado. Nunca quis responsabilizar a torcida, mas queria alertar que já temos rivais demais para brigar entre a gente. Era um momento em que a gente precisava de união. Já vamos encontrar obstáculos naturais e se a gente não estiver unido, vai ser mais difícil. Depois o torcedor parou de focar nisso e na reta final teve um comportamento maravilhoso. Nossa relação tem que melhorar muito, temos ouvido e estamos tentando atender as demandas”, afirmou Ronaldo.
Comentários estão fechados.