Veja como ficou o balanço de Ronaldo após dois anos à frente do Cruzeiro

A SAF do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, completou dois anos agora em dezembro, que chegou ao clube com o objetivo de organizar as finanças. Ao longo das temporadas, a equipe conseguiu o acesso para a Série A, garantiu permanência para 2024 e está classificado para a Copa Sul-Americana. Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Fenômeno fez análise dos trabalhos, onde apontou os erros e acertos e comentou sobre o futuro celeste.

Apesar dos resultados dentro de campo estarem andando devagar, com o time brigando contra o rebaixamento até a 37° rodada, fora de campo a situação é promissora. Em agosto de 2023 a diretoria da SAF conseguiu aprovar na justiça a recuperação judicial, onde ficaram acertados que o clube vai pagar ao longo dos próximos 18 anos mais de R$ 600 milhões aos credores.

Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Ronaldo fez avaliação do Cruzeiro em 2023. A gente também não contou com muita sorte. “Tivemos muitas lesões, algumas contratações não entregaram o que a gente esperava, sofremos muito com isso, a falta de gols. Não poderíamos imaginar que um artilheiro consagrado tivesse uma crise de gols tão grande, e muitas vezes criando possibilidades (de gol), mas isso não podemos controlar. Classifico como erro, mas pode acontecer, é natural no futebol. Se tivéssemos mais saldo de gols, estaríamos brigando por Libertadores”, afirmou R9.

Querendo se acertar com os torcedores, onde teve problemas ao longo do ano, Fenômeno enviou mensagem de apoio a Nação cruzeirense. “Além de ter esse carinho pelo Cruzeiro desde que fui jogador, é o meu maior investimento. Que o torcedor fique ciente que eu sou o primeiro e o que mais sofre. Eu estou na reta, é meu dinheiro, minha cara. O mais importante é reforçar que as nossas convicções estão certas, apesar de todos os obstáculos”, acrescentou.

Para finalizar, Ronaldo revelou aos torcedores que um novo programa de sócios torcedores será divulgado em 2024. “A gente tem ouvido muito o comitê de torcedores, tentando entender as demandas do torcedor. Este ano a gente já está planejando um novo programa de sócio-torcedor, onde a gente quer corrigir vários defeitos no programa atual e atender cada vez mais e melhor o nosso torcedor e com isso nos aproximar cada vez mais dele”, finalizou.

Comentários estão fechados.