Ronaldo completa 2 anos à frente do Cruzeiro, veja pontos positivos e negativos

Ronaldo Fenômeno completa, nesta segunda-feira, 18 de dezembro, dois anos do anúncio de aquisição da SAF do Cruzeiro. As críticas existem e devem ser feitas, por outro lado, não se pode menosprezar todos os avanços no clube, sejam eles esportivos ou estruturais. 

Dentro de campo, o Cruzeiro saiu de uma situação desesperadora para voltar a um torneio continental. No primeiro ano sob a nova gestão, o time conquistou o acesso à elite nacional. Nesta temporada, assegurou a permanência e beliscou uma vaga na Sul-Americana; bem verdade que com muito mais sofrimento do que era esperado. 

Ronaldo completa 2 anos no Cruzeiro, balanço é positivo

Fora das quatro linhas, é importante destacar a parte administrativa-financeira. Além de honrar suas dívidas, o Cruzeiro terá um cenário mais promissor a partir do ano que vem, quando terá a totalidade das cotas de transmissão disponíveis e um orçamento mais cheio. 

Desportivamente falando, o objetivo do Cruzeiro para 2024 é brigar na primeira metade da tabela da Série A do Brasileirão, visando uma possível vaga na Libertadores. Além disso, o clube quer voltar a disputar uma final do Campeonato Mineiro. 

Por outro lado, para não fazer deste apenas um relato de enaltecimento, é importante pontuar algumas falhas do projeto de Ronaldo. Além de apostas que não deram certo (o que pode acontecer), houve um nítido afastamento em relação ao torcedor neste ano.

Tanto assim que, em entrevista exclusiva a Samuel Venâncio, Ronaldo reconheceu o erro e afirmou que uma das prioridades para 2024 será trazer o torcedor novamente para perto. O gestor revelou que anunciará um novo programa de Sócio em breve. 

Comentários estão fechados.