Cruzeiro vai disputar o Campeonato Brasileiro em outra modalidade
O Cruzeiro assegurou a permanência na Série A do Brasileirão e, de quebra, ficou com uma das vagas na Sul-Americana do ano que vem. Agora, a diretoria trabalha para aumentar de uma vez por todas o nível do elenco para não correr mais riscos na próxima temporada.
De acordo com Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, o primeiro objetivo para 2024 é não sofrer. A meta estipulada pela diretoria é brigar na primeira metade da tabela e, se possível, sonhar com uma classificação à Libertadores.
Cruzeiro terá chance de conquistar título inédito em 2024
Além da chance de ser campeão pela primeira vez da Sul-Americana, em 2024, o Cruzeiro vai disputar um título inédito em outra modalidade. Criado em setembro do ano passado, o time celeste de futsal vai disputar o Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
O Cruzeiro assinou um termo de participação no torneio que conta com 20 clubes. Vale dizer que o time de futsal seguirá a mesma lógica da equipe de basquete. Isto é, um grupo de investidores próprios cuidam do projeto e têm autorização para usar a marca do clube.
Além da Raposa, outras equipes já estão confirmadas na competição nacional: América, Vasco, Botafogo e Remo são alguns exemplos. A lista de todos os 20 participantes será revelada ainda durante esta segunda-feira (18).
Ainda em tempo, é importante destacar que o clube não definiu onde a equipe mandará seus jogos no Campeonato Brasilero de Futsal. Belo Horizonte, Itaúna e Itatiaiuçu estão entre as opções analisadas neste momento.
Os 20 clubes serão divididos em dois grupos com 10 participantes cada. Ao final da primeira fase, os oito melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. A partir daí, os times se enfrentam em jogos mata-mata até a grande final.
Comentários estão fechados.