STJD finaliza julgamento por ocorrido em jogo do Cruzeiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) finalmente finalizou o julgamento pelos ocorridos na partida entre Cruzeiro e Vasco, quando o árbitro cometeu erro em súmula ao colocar expulsão inexistente para jogador pelo Brasileirão.

Gabriel Pec, atacante do Cruzmaltino, foi julgado nesta sexta-feira (15) por expulsão inexistente no jogo que terminou 2 a 2 entre Cruzeiro e Vasco, no Mineirão, pela 33ª rodada, no dia 22 de novembro. Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, cometeu o erro ao anotar cartão vermelho para o jogador na súmula do jogo.

Por equívoco do árbitro, quem havia sido expulso de verdade era o atacante Rossi, que estava no banco de reservas. Em decisão, o STJD julgou que Gabriel Pec é inocente. Já Rossi, o verdadeiro expulso, ainda vai ser avaliado em outro julgamento para ter situação definida.

O Cruzeiro está em período de férias e vem trabalhando nos bastidores para montar um elenco qualificado em 2024. Por meio de carta, Ronaldo Fenômeno admitiu os erros aos torcedores e afirmou que está com toda energia para alcançar os objetivos. Veja a carta aberta a seguir!

Nação,

Chegamos ao fim da difícil temporada de 2023 e a minha intenção aqui não é nos eximir de culpa pelos erros cometidos — pelo contrário, reconhecê-los -, mas também jogar luz sobre os muitos passos positivos dados na direção de reerguer um gigante como o Cruzeiro. O caminho mais fácil nunca foi opção. E o correto, apesar de mais complexo, é o único verdadeiramente seguro para o médio e longo prazo.

Hoje, com muita alegria, estamos de volta à América! Dois anos atrás isso era inimaginável. E as nossas prioridades, desde o início da gestão, eram a organização das finanças, o respeito aos colaboradores e jogadores, o resgate dos valores e do orgulho de ser Cruzeiro, os pagamentos em dia de toda a cadeia de suprimentos, o desenvolvimento da infraestrutura e investimentos na base, além, é claro, da reconstrução dos resultados esportivos de maneira sustentável.

Não tenho dúvida dos nossos acertos no caminho até aqui. Nunca escondi de vocês que seria a temporada mais difícil da nossa jornada juntos por diversos fatores, mas sei que também tropeçamos em decisões importantes e cada um desses erros, embora tenha dificultado inclusive a nossa relação, nos proporcionou lições valiosas que nos impedirão de repeti-los.

O momento agora é de alívio para todos nós, cruzeirenses. Sabemos que o ano esteve longe do ideal pela grandeza do Cruzeiro, mas, apesar de tudo, superamos as maiores adversidades e não deixamos de aprender e crescer como instituição. Alcançamos marcos significativos, como a modernização de grande parte da estrutura física dos Centros de Treinamento e tantos outros investimentos que trarão resultados palpáveis no futuro — além de conquistas do Futebol Feminino e dos Crias da Toca.

O fato de que encontramos o Cruzeiro em estado terminal nunca deixará de ser parte da nossa história, porém é tempo de virar a página, deixar o passado pra trás, renovar o nosso compromisso e olhar para frente: o Novo Cruzeiro está em construção e dias muito melhores virão.

Com a mesma paixão que abracei o desafio em 2022 e com todos os aprendizados que colhemos em 2023, asseguro que 2024 será, sem dúvida, superior e mais audacioso.

Deixo aqui meu profundo agradecimento a todos que permaneceram ao nosso lado e a minha sincera compreensão aos que duvidaram de nós. À todos, peço um renovado voto de confiança. Sua contribuição e apoio à nossa equipe não serão em vão. Honraremos o nosso compromisso com firmeza, cientes da imensa responsabilidade que temos e obstinados por novas conquistas.

Vamos por mais!

Comentários estão fechados.