América não espera a temporada acabar e anuncia ex-Cruzeiro para 2024
O América-MG terminou a temporada de 2023 rebaixado para a Série B depois de encerrar o Brasileirão na lanterna, com apenas 23 pontos conquistados e não quis perder tempo querendo dar uma resposta aos torcedores. Em atitude inesperada, o Coelho anunciou ex-Cruzeiro para 2024.
A contratação foi do goleiro Dalberson, destaque do CSA na Série C de 2023. Aos 26 anos, o goleiro assinou contrato de duas temporadas com o Coelho, tendo a opção de renovação o vínculo para um terceiro ano. Querendo dar a volta por cima, o rival do Cruzeiro vai ter três competições para disputar na próxima temporada: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.
Pelo CSA em 2023, Dalberson teve média de apenas 0.7 gols sofridos em 19 partidas. De acordo com a plataforma de análise Sofascore, o promissor goleiro teve nota média de 7.31. Querendo renovar o elenco, o América dispensou os goleiros Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato, Washington Aguerre e Jori, já que o clube terminou o Brasileirão com a pior defesa da história dos pontos corridos, com 81 gols sofridos.
Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Matozinhos, Dalberson passou pelas categorias de base do Cabuloso, em 2015. Sem conseguir se firmar, foi para o Boa Esporte. Até chegar ao América, o jogador passou por Joinville, Brusque, e Famalicão, de Portugal, até chegar no CSA.
O Cruzeiro, diferente do América, terminou o Brasileirão bem. Com seis jogos de invencibilidade, a Raposa ficou na 14° colocação, com 47 pontos conquistados e com vaga para a Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.