Fluminense precisou agir com urgência para não se complicar com a Fifa
O Fluminense, que está na Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes, precisou tomar atitude e agir com urgência para não se complicar com a Fifa. Junto com a Umbro, fornecedora oficial de materiais esportivos do clube, o clube carioca lançou os uniformes de treinos da temporada de 2024 ainda em 2023.
A novidade foi revelada nesta quinta-feira(14), durante treinamento em preparação para a semifinal do Mundial de Clubes. A ideia inicial do clube era anunciar os novos uniformes apenas em janeiro, mas regra da Fifa que limita a quantidade de patrocinadores nas camisas fez mudar de ideia. Com remessa pronta, a fornecedora entendeu que não valeria a pena mandar fazer uma nova sem os patrocínios do clube.
O Fluminense conseguiu vaga para disputar o Mundial de Clubes da FIFA em 2023 depois de vencer a Copa Libertadores em novembro. A equipe venceu o Boca Juniors, por 2 a 1, no Maracanã, na grande final, que teve gol do título marcado pelo mineiro John Kennedy. Formado nas categorias de base da equipe carioca, o jovem jogador foi recusado nos três grandes clubes de Belo Horizonte.
Treinado por Fernando Diniz, o Fluminense foi campeão carioca e da Libertadores. Hoje técnico, Diniz foi treinador e jogou pelo Cruzeiro em 2004. Com 30 anos, chegou ao clube mineiro como uma figura experiente para o elenco.
O Cruzeiro encerrou a temporada de 2024 na 14° colocação, com 47 pontos, classificado para a Copa Sul-Americana. Com a vaga, o clube vai voltar a disputar uma competição internacional depois de cinco anos.
Comentários estão fechados.