Hazard topou o desafio e chegou ao Mineirão para apresentação

O ex-jogador Éden Hazard, de 32 anos, anunciou a aposentadoria dos gramados nos últimos meses depois de ter uma carreira de sucesso no futebol mundial. Após ter passagem discreta e cheia de lesões pelo Real Madrid, o atacante Belga resolveu pendurar as chuteiras e agora planeja os próximos passos na vida.

Em 2014, quando ainda era um jovem jogador em crescimento, Hazard topou grande desafio no Mineirão e deu conta do recado. No dia 17 de junho daquele ano, Bélgica e Argélia se enfrentaram no Gigante da Pampulha pela primeira partida do estádio na Copa do Mundo do Brasil. Com vitória dos Belgas por 2 a 1, a seleção europeia venceu o primeiro jogo em Copas do estádio mineiro com gols de Fellaini e Mertens.

Construído em 1965, o Mineirão não estava entre os estádios da Copa do Mundo de 1950. Com o desafio de disputar a primeira partida em um Mundial, a Bélgica, que era comandada por Éden Hazard, deu conta do recado e deu grande passo para avançar à fase de grupos.

FICHA TÉCNICA:
BÉLGICA 2 X 1 ARGÉLIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)

BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel, Dembele (Fellaini), De Bruyne, Chadli (Mertens) e Hazard; Lukaku (Origi)
Técnico: Marc Wilmots

ARGÉLIA: Mbolhi, Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Medjani, Bentaleb, Taider; Mahrez, Feghouli; Soudani
Técnico: Vahid Halilhodzic

Comentários estão fechados.