A base salva! Entenda de onde surgiu essa expressão no Cruzeiro

Ao longo da temporada de 2023, a torcida do Cruzeiro cansou de pedir mais oportunidades aos jovens talentos das categorias de base. O time enfrentava um péssimo momento e, no entanto, os treinadores teimaram em buscar soluções internas. 

O discurso era sempre o mesmo: não queimar os jovens. Porém, quando não tinha mais um outro caminho, eles foram acionados e, para a surpresa de zero pessoas, deram conta do recado. Na verdade, foram eles que salvaram o Cruzeiro do rebaixamento. 

A base literalmente salvou o Cruzeiro da Série B

Os destaques, claro, foram o meio-campista Japa e o atacante Robert. Este último, aliás, foi o autor do gol que assegurou a permanência da Raposa na Série A do Brasileirão. 

Cruzeiro e Goiás empatavam por 0 a 0 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileoro até os 50 minutos do segundo tempo. Robert foi decisivo. Após um rápido contra-ataque, a bola saiu das mãos de Rafael Cabral, passou pelos pés de Bruno Rodrigues e foi parar dentro da área com Robert. O Cria da Toca não pensou duas vezes e mandou para o fundo da rede.

Com aquele resultado, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos e, apesar da torcida ainda não saber, se livrou do rebaixamento ali, já que o Santos caiu com 43. 

Ainda em tempo, impossível seria não falar de Japa. O meia fez a sua estreia junto ao time profissional no clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Um detalhe: ele entrou para cobrir a posição de Kaiki, na lateral-esquerda.

Desde então, passou a ter mais espaço no elenco, ainda mais após a lesão de Mateus Vital. Foi titular nos últimos três jogos da temporada e cravou sua vaga para 2024.

Comentários estão fechados.