Assustando os candidatos? Próximo técnico do Cruzeiro chegará com 3 problemas para resolver
Ainda não se sabe quem será o técnico do Cruzeiro na temporada do ano que vem. Todos os caminhos levavam a crer que Fernando Gago assumiria o posto. Porém, sem mais nem menos, as negociações foram interrompidas. Thiago Carpini ganhou holofotes.
O fato é que, independentemente de quem seja, o novo treinador do Cruzeiro precisará ter em mente algumas questões a serem resolvidas. Afinal de contas, espera-se um time mais competitivo na próxima temporada.
Próximo técnico do Cruzeiro terá condições de aprimorar desempenho do clube?
Por outro lado, é importante deixar claro que sozinho não se faz nada. Em outras palavras, a diretoria celeste precisa fornecer um material humano capaz de solucionar questões que foram pedras no sapato celeste neste ano.
A começar, é claro, pelo péssimo desempenho ofensivo. O Cruzeiro teve o pior ataque da Série A do Brasileirão, com apenas 35 gols marcados em 38 jogos. Isso, certamente, levou o time à luta contra o rebaixamento.
O desempenho como mandante do Cruzeiro é outro problema que precisa ser resolvido. Ao todo, foram 26 jogos em casa e somente cinco vitórias. No Mineirão, ainda pior. Uma única vitória em 13 jogos. Não custa lembrar que, no início do ano, Ronaldo rompeu relações com a Minas Arena e tirou a Raposa do Gigante da Pampulha.
Em contrapartida, se há um ponto a ser enaltecido e continuado no Cruzeiro é a defesa. O time manteve bons números durante a temporada e foi a equipe menos vazada da Série A; mesmo com toda a turbulência nos bastidores e as numerosas trocas do comando técnico. Que a verdade seja dita, muito desse sucesso deve ser creditado a Pepa.
Comentários estão fechados.