Gabriel Milito não espera muito o Cruzeiro e abre negociações com outra equipe

O Cruzeiro definiu os treinadores Gabriel Milito e Fernando Gago como os favoritos para assumir o cargo de treinador em 2024, mas deu prioridade a Gago e enviou proposta oficial. Enquanto espera uma resposta, a diretoria do Cabuloso viu o outro treinador abrir negociações com outra equipe.

Sem trabalhar desde que saiu do Argentino Juniores no meio de 2022, Gabriel Milito abriu negociações com o Velez Sarsfield, da Argentina. Em entrevista, o presidente do clube argentino reconheceu a vontade de realizar a contratação, mas ainda não foi enviada proposta oficial. Aos 43 anos, Milito é ex-jogador e atua na função fora de campo há quase 10 temporadas.

“O Milito tem um perfil de treinador para o Vélez, mas não houve nenhuma reunião ainda. Tomara que possamos nos reunir para escutar o que ele quer. Pessoalmente, é um perfil que me agrada”, disse o presidente do Velez.

Em agosto, quando Pepa foi demitido do Cruzeiro, Gabriel Milito foi sondado para a função, mas optou por não aceitar o cargo, já que a vontade do técnico não era assumir um trabalho em andamento. Sem poder contar com Milito, o Cruzeiro contratou Zé Ricardo, que ficou no clube até o começo de novembro.

Para 2024 o Cruzeiro acertou a saída de Castán, Nikão e Jussa, que estavam em final de contrato. O zagueiro acertou a ida para o Sport, de Recife, enquanto Nikão retorna ao São Paulo e Jussa volta ao Fortaleza. Em contratações, o Cabuloso contratou apenas o zagueiro Zé Ivaldo, que assinou pré-contrato após não querer renovar com o Athlético-PR.

Comentários estão fechados.