Quando ninguém mais tinha esperanças, Schumacher apareceu pilotando super carro
Há uma espessa nuvem nebulosa que ronda as notícias envolvendo o ex-piloto alemão Michael Schumacher. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um grave acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando esquiava na estação de Meribel, nos Alpes franceses.
Na última semana, inclusive, o advogado da família Schumacher, Felix Damm, concedeu entrevista ao portal alemão LTO (Legal Tribune Online) e explicou o porquê de não entrar em detalhes do quadro de saúde do ex-piloto. “(Disponibilizar um relatório concreto sobre a saúde de Schumacher) Sempre foi uma questão de proteger coisas privadas”, disse.
Legado de Schumacher volta a ser escrito nas pistas
O fato é que, após várias especulações, o nome de Schumacher voltou a ser assunto no mundo automotivo. Isso porque Mick Schumacher retornou às pistas. Em outubro, o piloto alemão guiou o Alpine A424, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.
Mick teve a sua primeira experiência na Fórmula 1 com a equipe Haas. Porém, após 43 Grandes Prêmios, foi dispensado. Nico Hulkenberg assumiu o assento na escuderia. Vale dizer que, atualmente, Schumacher ocupa o posto de piloto reserva da Mercedes na F1.
Com autorização da montadora alemã, o piloto pôde testar o Hypercar da Alpine. Com isso, quando ninguém mais tinha esperança, crescem os rumores sobre uma possível volta de Schumacher às pistas.
Ainda em tempo, vale lembrar que Max Verstappen, da Red Bull, é o atual campeão da F1. A próxima temporada, porém, promete ser mais competitiva e já tem data para começar. A saber, 2 de março de 2024, quando o GP do Bahrein abre oficialmente o campeonato. Ao todo, serão 24 etapas.
Comentários estão fechados.