Reforço monitorado há meses pela Raposa já foi inimigo íntimo dos Cruzeirenses
A torcida do Cruzeiro está ansiosa para saber qual será a postura da diretoria no mercado da bola. Após assegurar a permanência na Série A do Brasileirão e, de quebra, conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, a tendência é que o clube aumente o nível de suas contratações.
O fato é que o Cruzeiro pode anunciar ainda nesta quarta-feira (13) a contratação de um antigo reforço sondado pelo clube em um passado não muito distante, que, inclusive, já foi inimigo íntimo da Nação Azul.
Reforço sondado pelo Cruzeiro já acabou com sonho do clube
Como todos bem sabem, o técnico argentino Fernando Gago é o mais cotado para assumir o Cruzeiro. Aliás, o treinador confirmou que recebeu uma proposta oficial da Raposa e deve tomar sua decisão em breve.
Por outro lado, antes de iniciar sua promissora carreira como treinador, Fernando Gago atuou dentro de campo; foi um bom primeiro volante, com passagens por grandes clubes, com destaques para Real Madrid e Boca Juniors.
Aliás, com as cores da camisa do Boca, Fernando Gago esteve em campo para enfrentar o Cruzeiro e se tornou um carrasco do time mineiro. O duelo aconteceu em 2018, em jogo das quartas de final da Libertadores do dito ano.
Na partida de ida, disputada na Bombonera, vitória do Boca Juniors por 2 a 0. Vale lembrar que o duelo ficou marcado pela expulsão icônica de Dedé. O zagueiro recebeu o cartão vermelho aos 31 minutos do segundo tempo, após um choque involuntário de cabeça com o goleiro Andrada. Em seguida, a Conmebol anulou a expulsão.
Tanto assim que Dedé esteve em campo no jogo de volta, no Mineirão, e foi expulso mais uma vez. Naquela partida, o então volante Fernando Gago acabou com o sonho celeste. O Cruzeiro saiu na frente com um gol de Sassá, teve a chance de ampliar a vantagem com Raniel, mas acabou sofrendo o gol de empate no apagar das luzes e foi eliminado.
Coube ao ex-camisa 5 do Boca Juniors cobrar a falta que originou o gol de empate, já nos acréscimos. Fernando Gago encontrou Ábila na entrada da área, o atacante ajeitou com o peito, limpou a marcação e mandou para as redes.
Comentários estão fechados.