Cruzeiro pode ter cometido erro grave no mercado da bola
O Cruzeiro viverá dias agitados durante este mês de dezembro no mercado da bola. Ao que tudo leva a crer, o time passará por uma reformulação significativa para a temporada do ano que vem, quando, além da Série A do Brasileirão, a Raposa disputará a Sul-Americana.
Inicialmente, a expectativa era de que a diretoria celeste fosse mais comedida no número de contratações, prezando pela qualidade dos reforços anunciados. Porém, com base nas primeiras movimentações do clube, isso pode ter ido por água abaixo.
Diretoria do Cruzeiro mostra que ainda não aprendeu com erros do passado
Vale destacar, por exemplo, que o Cruzeiro decidiu não renovar o contrato com Luciano Castán. Apesar de suas limitações técnicas, o zagueiro fez uma boa temporada na Série A e, ao lado de Neris, compôs a melhor defesa do Brasileirão. O jogador foi anunciado pelo Sport.
Além disso, o Cruzeiro também confirmou que não renovará contrato com Matheus Jussa para o ano que vem. Com isso, a diretoria celeste terá que ir em busca de um primeiro volante e de um zagueiro.
Aliás, ambas as posições foram prioridades para o Cruzeiro em 2023. Porém, o clube não obteve sucesso e, por isso, recorreu a Castán e Jussa. Mesmo diante dessa dificuldade que foi encontrada, o clube dispensou os dois titulares das posições, antes mesmo da definição do novo treinador.
Se, por um lado, isso pode representar um movimento arriscado da diretoria, por outro, mostra que o Cruzeiro realmente está disposto a elevar o nível do elenco. Afinal de contas, tanto Jussa quanto Castán não foram brilhantes, mas cumpriram suas funções e poderiam muito bem serem utilizados na composição do elenco de 2024.
Comentários estão fechados.