Cruzeiro escolhe apenas 2 jogadores para serem emprestados

A diretoria do Cruzeiro está trabalhando neste período de férias para realizar reformulação no elenco e escolheu apenas dois jogadores para serem emprestados. Em meio a muitas saídas e poucas chegadas, até o momento, o Cabuloso definiu no começo desta semana os atletas que vão deixar o clube para recuperar a confiança na carreira.

Wesley e Paulo Vitor foram os escolhidos para serem emprestados em 2024. Com contratos longos no clube, os dois aguardam propostas de outras equipes para recuperarem o bom futebol. Contratado no começo de 2023 vindo do Palmeiras, o Cabuloso pagou R$ 16 milhões para adquirir os direitos econômicos do jogador, que teve bom começo, mas frustrou as expectativas da torcida pela falta de pontaria nas finalizações.

Em declaração recente, Wesley afirmou as dificuldades, mas disse que é um momento. Um empréstimo pode fazer bem ao atacante de 24 anos. “Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, disse Wesley.

Paulo Vitor, por outro lado, já está no clube desde 2022, jogando em 2020 e 2021 no Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha e tem contrato até junho de 2025. Fora dos planos da Raposa, o atacante disputou apenas oito partidas no ano e não marcou gols.

Com apenas dois empréstimos, o Cruzeiro já dispensou nove jogadores, seis ao longo da temporada e três depois do final do Brasileirão, que aconteceu na semana passada, dia 6 de dezembro. Castán, Jussa e Nikão deixaram o clube. O primeiro acertou com o Sport, enquanto os outros dois retornam de empréstimo, para Fortaleza e São Paulo, respectivamente.

Comentários estão fechados.