Atuesta cobra quase o mesmo que Fernando Gago para assinar com o Cruzeiro

Sabe-se que o Cruzeiro não fará grandes movimentações no mercado da bola antes de ter a definição sobre quem será o técnico do clube em 2024. O nome de Fernando Gago é um dos mais cotados para a vaga, mas não há nada definido até o momento. 

O fato é que, em paralelo às tratativas com o treinador argentino, o Cruzeiro já analisa opções no mercado para reforçar o elenco para a temporada do ano que vem. Aliás, a diretoria celeste demonstrou interesse no colombinano Atuesta, de 26 anos.

O meia pertence ao Palmeiras, mas não conseguiu se firmar na equipe. Atuesta chegou ao clube em 2022, após uma negociação com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Ao que tudo leva a crer, o jogador deve ser emprestado na próxima janela de transferências. 

Isso porque Autesta precisa ganhar mais minutos em campo. Neste ano, o jogador sofreu uma grave lesão logo no início do Brasileirão e pouco jogou. O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser operado. Ao todo, ficou fora de combate por nove meses. 

Salário de Atuesta cabe no Cruzeiro?

No Palmeiras, Atuesta recebe um salário na ordem de R$600 mil mensais. Algo parecido com o que foi pedido pelo técnico Fernando Gago para fechar com o Cruzeiro. A saber, o treinador argentino cobrou cerca de R$8,3 milhões ao ano, o que representa um salário de 700 mil reais por mês.

Destaca-se, porém, que o salário de Autesta é condizente com a realidade do Palmeiras. Em caso de empréstimo ao Cruzeiro, as partes conversariam sobre uma possível redução ou, quem sabe, pela divisão dos vencimentos do jogador. 

Comentários estão fechados.