Torcida não se contenta com Castán e exige mais um zagueiro fora do Cruzeiro
Pode-se dizer que a saída de Luciano Castán do Cruzeiro foi surpreendente, uma vez que o zagueiro tinha uma cláusula de renovação automática em seu contrato. Além disso, o atleta se destacou na Série A do Brasileirão, sendo um dos líderes da melhor defesa do torneio.
O fato é que isso não bastou para que Castán seguisse no clube. O zagueiro, aliás, está de casa nova. Na tarde da última segunda-feira (11), o jogador foi anunciado pelo Sport. Por lá, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
Ao todo, Luciano Castán disputou 40 partidas com as cores da camisa do Cruzeiro. O atleta foi titular durante toda a temporada. Para se ter uma ideia, esteve em campo em 36 dos 38 jogos do time mineiro no Brasileirão.
Torcida do Cruzeiro perde a paciência com a diretoria
Neste momento, o Cruzeiro iniciará a temporada com quatro opções para a zaga: Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, João Marcelo e Neris. Vale dizer que todos têm contratos para 2024. O mais curto deles é o de João Marcelo, com vínculo de empréstimo até junho do ano que vem.
A torcida estrelada, no entanto, não ficou nada contente com a dispensa de Luciano Castán enquanto Neris, por exemplo, segue no clube; apesar de não ter feito uma boa temporada com as cores da camisa celeste.
Para alguns torcedores, Luciano Castán poderia ser um “reserva de luxo” em 2024. Porém, a diretoria preferiu apostar em Neris para compor o elenco celeste do ano que vem.
Por outro lado, é importante destacar que a saída de Luciano Castán certamente abrirá uma vaga na defesa do Cruzeiro. Com isso, a diretoria deve ir ao mercado da bola em busca de um zagueiro para elevar o nível do time titular. Vale lembrar que esta era uma prioridade do time desde o início deste ano.
Comentários estão fechados.