Cruzeiro conquistou resultados significativos nas categorias de base em 2023
O Cruzeiro fez uma temporada de 2023 atabalhoada dentro de campo no time profissional, brigando contra o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão, mas teve resultados significativos nas categorias de base que encheu os cruzeirenses de orgulho e esperança.
Com a chegada da SAF ao clube, no final de 2021, que tem Ronaldo Fenômeno como gestor, o Cruzeiro começou reformulação nas categorias de base com investimentos em estrutura física e de pessoal. O trabalho destaque foi o do treinador Fernando Seabra, na categoria sub-20, que levou o técnico a ser chamado por Paulo Autuori para compor a comissão técnica na reta final de Brasileirão.
Sob o comando de Fernando Seabra, o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil, superando Fluminense e Grêmio, duas das melhores categorias de base do Brasil, além de vencer o Atlético-MG na decisão do Campeonato Estadual e chegar às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os times sub-14 e sub-17 também venceram o Campeonato Mineiro.
O bom trabalho nas categorias de base em 2023 fez a equipe terminar com jogadores importantes no time principal. Ian Luccas, Kaiki, Japa e Robert se tornaram jogadores relevantes no final do ano. Robert, de 18 anos, marcou o gol da vitória por 1 a 0, contra o Goiás, no final de novembro, aos 50 do segundo tempo.
Depois do ano conturbado, Ronaldo Fenômeno apareceu e enviou recados aos torcedores. “Chegamos ao fim da difícil temporada de 2023 e a minha intenção aqui não é nos eximir de culpa pelos erros cometidos — pelo contrário, reconhecê-los -, mas também jogar luz sobre os muitos passos positivos dados na direção de reerguer um gigante como o Cruzeiro”, afirmou o gestor da SAF, que é dono de 70% das ações. 20% são do investidor Pedro Lourenço e 10% pertencem a associação.
Comentários estão fechados.