Rafael Cabral entra na mira de recém rebaixado a Série B

O goleiro Rafael Cabral está no Cruzeiro desde o começo de 2022, é um dos líderes do elenco e pode estar com os dias contados no clube. Em período de férias, os clubes estão se movimentando nos bastidores para reforçar os times. Cabral completou recentemente 100 partidas com a camisa celeste e foi homenageado pela diretoria.

Podendo perder o goleiro João Paulo, o Santos quer contratar Rafael Cabral para o lugar deixado para a disputa da Série B. Formado nas categorias de base do Peixe, o goleiro de 33 anos atuou na equipe entre os anos de 2009 e 2012, onde conquistou a Copa do Brasil (2010), Paulista (2010, 2011 e 2012) e a Copa Libertadores (2011).

Rafael Cabral tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024. Ao longo da temporada, o goleiro alternou momentos de grandes defesas e erros cruciais, levando parte da torcida a fazer cobranças contra o jogador, que é um dos líderes do elenco.

Depois de perder para o Grêmio, na Arena do Grêmio, Rafael Cabral foi aos microfones e reclamou da postura dos jogadores. A atitude foi boa para a torcida, que se sentiu representada no momento difícil da temporada.

“Desde o começo do campeonato, fomos super competitivos. Jogamos de igual para a igual. Deixamos muito a desejar. Por isso, a cobrança é feita internamente. Ganhar, perder e empatar é do jogo. Mas têm certas coisas que são inegociáveis. E a gente tem que ter noção da grandeza do clube e da camisa que a gente veste. Quem está aqui há mais tempo, sabe da dificuldade que foi voltar. A atitude teria que ser diferente hoje”, disse o goleiro na época.

Comentários estão fechados.