Adeus, Cruzeiro? Gilberto pegou férias mais cedo e apareceu na cidade onde é ídolo

Não há outro sentimento capaz de descrever a passagem de Gilberto pelo Cruzeiro senão o de profunda decepção. O atacante chegou ao clube no início do ano, com status de um dos grandes reforços para a temporada. Porém, não rendeu. 

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem, mas terminou a Série A do Brasileirão afastado dos treinamentos com o grupo. Ao todo, foram 32 partidas com as cores da camisa celeste, com seis gols e uma assistência. 

O centroavante foi afastado do Cruzeiro em outubro deste ano. A decisão foi tomada com base no comportamento do atleta no dia a dia da Toca da Raposa

Gilberto aparece onde é ídolo e pode nem voltar ao Cruzeiro

Apesar de ter contrato vigente com o Cruzeiro, Gilberto não faz parte dos planos do clube para a temporada do ano que vem. Com isso, a diretoria celeste espera negociá-lo durante a próxima janela de transferências, já que rescindir contrato unilateralmente com o jogador custaria ao Cruzeiro algo em torno de R$10 milhões. 

O fato é que Gilberto aproveita as suas férias para visitar a Bahia ao lado de sua família. Natália Barreto, esposa do jogador, compartilhou momentos da viagem em suas redes sociais. Não custa lembrar que o atacante teve uma longa passagem pelo Tricolor Baiano, porém, foi um dos “responsáveis” pelo rebaixamento do clube em 2021.

Com a camisa do Bahia, Gilberto marcou 83 gols em 189 jogos. Foram quatro temporadas na equipe, com três títulos conquistados: dois Estaduais e uma Copa do Nordeste. 

O Cruzeiro tem o desejo de negociá-lo em definitivo. Porém, caso não receba nenhuma proposta, a única opção será emprestar o atacante, até mesmo arcando com parte do salário do jogador. 

Comentários estão fechados.