Jornalista traz exclusiva sobre a chegada de Fernando Gago ao Cruzeiro
Visando iniciar bem o planejamento para 2024 o Cruzeiro está atrás de um novo treinador. Com a decisão de Paulo Autuori em voltar à diretoria da Raposa, o time mineiro já entrou em contato com alguns nomes e definiu o seu alvo principal: o argentino Fernando Gago.
De acordo com apurações do jornalista Samuel Venâncio as conversas entre a direção do Cruzeiro e o treinador seguem a todo o vapor. O repórter afirmou que o comandante vem sendo alvo de procura de diversos times, desde quando deixou o Racing, da Argentina, em setembro, por escolha própria, após uma sequência ruim de resultados.
Fernando Gago é um dos mais promissores técnicos da nova escola de treinadores argentinos. Aos 37 anos de idade o ex-volante de Real Madrid, Roma e Boca Juniors já conquistou dois títulos à beira do campo (ambos pelo Racing) e tem um estilo de jogo bastante agressivo e moderno.
Últimas apostas não deram certo no comando do Cruzeiro
Em 2023 o Cruzeiro contou com quatro técnicos: Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori. Destes o único trabalho que obteve mais vitórias do que derrotas foi o de Autuori, que assumiu o time na reta final da temporada e terminou o ano invicto, com seis jogos disputados, duas vitórias e quatro empates, livrando a equipe do rebaixamento.
Pezzolano, por sua vez, ficou pouco tempo e pediu demissão após o término do Campeonato Mineiro, onde o Cruzeiro caiu na semifinal, diante do América-MG.
Por fim Pepa e Zé Ricardo comandaram a Raposa no Campeonato Brasileiro e tiveram resultados ruins, fazendo com que o Cruzeiro disputasse ponto a ponto para não cair novamente para a Série B.
Comentários estão fechados.