Paulo Autuori soltou o verbo e entregou tudo sobre contratações no Cruzeiro

O técnico Paulo Autuori, coordenador de futebol do Cruzeiro, comandou a equipe interinamente nesta reta final de Brasileirão, já deixou o cargo de lado e soltou o verbo. Em declaração forte, o executivo não poupou nas palavras e entrou tudo sobre as contratações do Cabuloso para 2024. Com seis partidas a frente da equipe, Autuori teve duas vitórias (Goiás e Fortaleza) e quatro empates (Vasco, Athlético, Botafogo e Palmeiras).

Na entrevista depois do empate contra o Palmeiras, no Mineirão, Autuori acalmou os torcedores que esperam um pacotão de reforços. “Dentro dessa perspectiva eu acho que vai ser menos difícil, porque vai transitar o número de jogadores e o número de contratações certamente vai diminuir significativamente”, disse Autuori.

Usando toda a sua experiência, Autuori falou da importância de não sair contratando sem critério. “O importante é que você, que não começa um ano como esse de 2023, contratando uma quantidade exagerada. De algum tempo atrás no futebol, a gente esperava terminar a época e ficava analisando qual a equipe que melhor contrata, aquela contrata 15, 12, 16 jogadores. Isso significa alguma coisa, que você não teve nada no momento anterior. Você não solidificou nada”, explicou o executivo.

Para finalizar a declaração, Autuori explicou a busca do Cruzeiro por um treinador. “É fundamental que quem chegue entenda a importância da cadeia do futebol como um todo, quero dizer a informação. E quando falo isso não é só lançar os jogadores, é cuidar para não criar problema para a categoria imediatamente abaixo, que é a Sub-20. Para mim, o mais importante vai ser que quem quer que venha entenda que o Cruzeiro tem processo, que não vai ter a chave do clube. Tem que respeitar esse processo, isso está muito claro em todo clube, porque tem staff que trabalhou muito ao longo do tempo, nos momentos difíceis quando esses daí apareceram”, finalizou.

Comentários estão fechados.