Meia que poderia chegar de graça no Cruzeiro se lesiona e deve ficar até 8 meses fora
Com o fim da temporada no Brasil, o mercado da bola começa a se agitar, e o Cruzeiro será um dos times mais ativos nos bastidores. Após assegurar a permanência na elite nacional e conquistar uma vaga na Sul-Americana, a diretoria celeste não medirá esforços para ter um elenco mais competitivo no ano que vem.
O fato é que o Cruzeiro recebeu uma péssima notícia vinda do Corinthians. Isso porque o meia Ruan Oliveira teve uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo confirmada pelo clube paulista. O jogador deve ficar fora de combate por oito meses.
Sondado pelo Cruzeiro, Ruan Oliveira renovará contrato no Corinthians
Aos 23 anos, o atleta se machucou na última rodada da Série A do Brasileirão, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Coritiba. Naquele jogo, Ruan Oliveira entrou em campo no segundo tempo, mas ficou apenas 13 minutos no gramado.
Inicialmente, o vínculo do jogador com o Corinthians seria encerrado em 31 de dezembro. No entanto, o meia deve renovar seu empréstimo, já que um jogador, por lei, não pode ser negociado enquanto se recupera de uma lesão.
Apesar da pouca idade, Ruan Oliveira convive com graves lesões em sua carreira. Após ser promovido ao profissional em 2020, o meia já passou por três cirurgias no outro joelho e chegou a ficar mil dias sem entrar em campo em um jogo oficial.
Voltou a atuar em maio deste ano, se destacou e renovou contrato com o Corinthians até o final da temporada. Ao todo, foram 28 jogos em 2023 e dois gols marcados. Porém, Ruan não fazia parte dos planos de Mano Menezes e seria negociado. O jogador chegou a ser sondado pelo Cruzeiro e por um time de Portugal.
Comentários estão fechados.