Tudo que você precisa saber sobre o Cruzeiro na Sul-Americana antes de 2023 acabar
O Cruzeiro alcançou todos os seus objetivos na temporada e, além de ter evitado um novo rebaixado, conquistou uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Vale dizer que a última vez que o clube esteve presente em um torneio continental foi na fatídica temporada de 2019, quando foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o River Plate.
O fato é que o empate por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão com o Palmeiras garantiu o Cruzeiro na Sul-Americana de 2024. A equipe celeste encerrou a Série A na 14ª colocação, com 47 pontos e, com isso, tornou-se um dos seis clubes do Brasil que irão disputar o torneio no ano que vem.
Destaca-se que os brasileiros entrarão no torneio diretamente na fase de grupos, ou seja, sem passar pela primeira fase. Ao todo, serão oito chaves, com quatro equipes cada. O sorteio será realizado em 2024, ainda sem data definida.
Veja os possíveis adversários do Cruzeiro na Sul-Americana
O sorteio se dará da seguinte forma: serão quatro potes, formados a partir do ranking de clubes da Conmebol, para definir os outro grupos e nivelar a força de cada chave. A fase de grupos será disputada entre abril e maio, com cada time se enfrentando duas vezes.
Ao final destes jogos, o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final. Já o segundo passará por um playoff classificatória contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.
Os mata-matas acontecerão a partir de junho. Cada confronto será decidido em jogos de ida e volta. A final, porém, prevista para o dia 23 de novembro, será em partida única.
Todos os times já confirmados na Sul-Americana de 2024
- Brasil: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro
- Argentina: Belgrano, Boca Juniors, Racing e Lanús
- Colômbia: América de Cali, Tolima e Alianza Petrolera
- Equador: Delfín, Universidad Católica, Técnico Universitario e Deportivo Cuenca
- Paraguai: Guaraní, Olimpia, Sportivo Ameliano e Sportivo Luqueño
- Peru: Sport Huancayo, ADT, Deportivo Garcilaso e Universidad César Vallejo
- Uruguai: Racing, Montevideo Wanderers e Cerro Largo
- Venezuela: Carabobo, Deportivo La Guaira, Metropolitanos e Rayo Zuliano
Comentários estão fechados.