Depois de Júlio Baptista, Cruzeiro vai assinar com Baptistella
Júlio Baptista chegou ao Cruzeiro com uma grande expectativa. Apesar disso, pode-se dizer que o meia teve um desempenho razoável e, em pouco mais de dois anos no clube, entrou em campo em 56 jogos e marcou 16 gols. Além disso, é claro, ergueu duas vezes o troféu de campeão do Brasilerão, nas temporadas de 2013 e 2014.
O fato é que o legado de Baptista seguirá sendo escrito, ainda que com um sobrenome um pouco diferente. Isso porque o Cruzeiro está muito perto de assinar o primeiro contrato com Cauan Baptistella, um dos destaques do time mineiro na campanha do título do Estadual na categoria Sub-17.
Cruzeiro fecha com promessa da base
Baptistella tem apenas 16 anos, porém, já pode assinar o seu primeiro contrato profissional. O meio-campista recebeu sondagens de diversos clubes do Brasil. Por isso, o Cruzeiro agiu rápido e costurou o primeiro acordo definitivo com o jogador. A informação foi confirmada pelo jornalista Samuel Venâncio.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Cauan Baptistella chegou ao Cruzeiro em 2022. Contudo, foi na temporada de 2023 que conseguiu se destacar. Para se ter uma ideia, ao todo, entrou em campo em 43 jogos, marcou 10 gols e anotou 17 assistências.
Ainda em tempo, é importante reverenciar todo o trabalho que vem sendo feito nas categorias de base do Cruzeiro. Desde a chegada da SAF de Ronaldo, o clube passou a ter mais atenção com os jovens talentos. O resultado: diversos títulos neste ano, com destaque para a Copa do Brasil Sub-20, último estágio antes do profissional.
Comentários estão fechados.