Não servia para o Cruzeiro e agora virou o “novo” Taffarel na Europa

A vida de goleiro do Cruzeiro nunca foi fácil. Basta lembrar os mais diversos nomes que passaram pelo clube em um passado recente, mas não tiveram oportunidades, já que Fábio foi titular da meta celeste por cerca de 17 temporadas. 

Rafael, por exemplo, só conseguiu se encontrar na carreira com o São Paulo. Antes disso, o goleiro tentou a “sorte” ao se transferir para o Atlético-MG, mas acabou ficando no banco de reservas. 

Ex-goleiro do Cruzeiro se tonra ídolo na Europa e encata torcida

O fato é que um outro arqueiro que passou pelo Cruzeiro tem se destacado na Europa. O goleiro tornou-se ídolo do Nacional de Funchal, líder da segunda divisão do Campeonato Português. 

Aos 27 anos, o brasileiro Lucas França se transformou na nova sensação do futebol local por ser um exímio pegador de pênaltis. Para se ter uma ideia, apenas nesta primeira fase da temporada, o goleiro defendeu sete cobranças e classificou sua equipe em três torneios mata-matas. 

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas França estreou no profissional ainda na temporada de 2016. Deixou o clube no ano passado, tendo entrado em campo em sete ocasiões para defender as cores da camisa celeste. Durante esse período, foi emprestado em algumas oportunidades. 

Em fevereiro de 2022, após uma temporada em que foi a campo apenas duas vezes, o goleiro foi liberado pelo Cruzeiro para buscar uma nova equipe. Foi então que se mudou para a Ilha da Madeira e vem construindo sua história pelo Nacional. 

Assumiu a titularidade do time português na última temporada, e agora, após tantos pênaltis defendidos e com prêmios mensais de melhor goleiro do torneio, Lucas França tornou-se uma espécie de amuleto e um dos jogadores mais queridos pela torcida.

Comentários estão fechados.