Ronaldo finalmente abriu a porta de saída: 2 jogadores dão adeus ao clube

Desde que Ronaldo assumiu o Cruzeiro, o clube passou por dois períodos de reformulação completa do elenco. O primeiro deles para a disputa da Série B do Brasileirão de 2022. Em seguida, um novo grupo foi formado após o acesso à elite nacional. 

Agora, o Cruzeiro dará início a mais uma reformulação, ainda que de forma mais comedida. O objetivo é manter alguns destaques do time para o ano que vem e, em paralelo, buscar reforços pontuais no mercado da bola

Porém, para isso, a diretoria precisa aliviar a folha salarial com a dispensa de jogadores que não serão aproveitados em 2024. Aliás, dois atletas de peso já lideram essa lista. 

Ronaldo se despede de dois medalhões do Cruzeiro

Nikão e Gilberto estão de saída do Cruzeiro. Ambos chegaram ao clube no início do ano com status de referências técnicas do elenco, mas não renderam o esperado. Além disso, a presença dos jogadores na Toca da Raposa representa um alto investimento com salários. 

Nikão estava no clube através de um empréstimo do São Paulo. O meia voltará ao Tricolor e deve ser aproveitado por Dorival Júnior no ano que vem. A situação de Gilberto é mais complicada. 

O atacante tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024, mas terminou a temporada afastado dos treinamentos com o grupo e, portanto, segue fora dos planos.

A diretoria celeste tem as seguintes opções: negociar o atacante através de empréstimo ou venda definitiva. O clube entende que o mercado se abrirá para a possibilidade de cessão com o Cruzeiro arcando com parte dos salários. 

A outra alternativa seria a rescisão antecipada do contrato. Porém, neste caso, o Cruzeiro teria que arcar com a multa, que, segundo Jorge Nicola, supera a casa de R$10 milhões.

Comentários estão fechados.