Rafael Cabral resume o fim de temporada do Cruzeiro

O goleiro Rafael Cabral foi contratado para o Cruzeiro no começo de 2022 com a dura missão de Fábio, ídolo máximo do clube com 976 partidas disputadas e deu conta do recado. Depois de completar 100 jogos com a camisa celeste, o jogador de 33 anos fez análise e resumiu o fim de temporada do Cruzeiro, que finalizou o Brasileirão em 14° com 47 pontos.

Classificado para a Copa Sul-Americana de 2024, o Cruzeiro está de volta às competições internacionais depois de quatro anos longe. Depois do empate contra o Palmeiras por 1 a 1, no Mineirão, Rafael Cabral ponderou os pontos altos e baixos da equipe durante o ano, mas entendeu que o clube vive momento de reconstrução financeira.

“Voltando da Série B, não é fácil. A gente sabia que seria desafiador. O clube tem muitas dificuldades financeiras, está em reconstrução e a permanência na Série A e ida à Sul-Americana é sensacional. Você vê que os times que voltaram todos brigaram para não cair, tirando o Grêmio, que contratou um jogador fora de série (Luís Suárez), que fez diferença. É um ano de muito aprendizado e iremos prosseguir e estaremos mais forte em 2024”, afirmou Cabral, acreditando no crescimento da equipe para 2024.

Ainda no comentário, Rafael Cabral revelou que está vivendo completamente o Cabuloso, buscando conhecer a história do clube. “Vou dizer uma coisa. A gente chega no clube e vive intensamente isso. Nós nos aprofundamos na história do clube. Ano passado tivemos o último jogo aqui contra o CSA e jogamos como se fosse uma final de campeonato por tudo que representava para o torcedor. Sabíamos também que esse jogo contra o Palmeiras representava muito e queríamos vencer. Acho que merecíamos, mas o empate foi importante. Temos que continuar, amamos o clube e queremos honrar”.

Formado nas categorias de base do Santos, o goleiro lamentou o rebaixamento inédito do Peixe. “Sem dúvida. Por mais que eu esteja no Cruzeiro hoje, o torcedor entende o carinho e respeito que tenho pelo Santos. É o clube que me formou. eu cheguei com 16 anos, que me deu oportunidade jogar com 20. O clube que me colocou para jogar em campeonatos importantíssimos mesmo muito novo. Torço muito para que volte forte”, finalizou.

Comentários estão fechados.