CBF atualiza números e Cruzeiro termina empatado com o Atlético
A temporada do Cruzeiro não foi das melhores e, em favor da verdade, houve momentos em que a torcida estava desesperançosa. O time celeste lutou até o fim para escapar de um novo rebaixamento à Série B do Brasileirão. Conseguiu.
Além disso, a Raposa também conquistou uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, o que certamente representa uma grande oportunidade para o clube gerar receitas em 2024. No final das contas, deu tudo certo para o Cruzeiro e o time alcançou seus objetivos.
Nada disso teria sido possível se não fosse a solidez defensiva da Raposa na temporada. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro encerrou o Brasileirão com o pior ataque do torneio, mas com a melhor defesa.
Com os resultados da última rodada, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram empatados em número de gols sofridos, 32 cada. O Galo foi goleado pelo Bahia por 4 a 1, ao passo que a Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.
Cruzeiro não perde tempo e renova com defensores
Para a temporada do ano que vem, o Cruzeiro quer manter uma base do elenco. Tanto que o clube renovou contrato com o lateral-direito William e já tem acordo firmado com Rafael Cabral, Marlon e Luciano Castán.
Destaca-se que o lateral-esquerdo Marlon tem sido sondado em diversos clubes. Portanto, o Cruzeiro deve buscar o jogador para discutir um novo contrato, com algumas melhorias, dentre elas, é claro, uma elevação salarial.
O fato é que, agora, o elenco do Cruzeiro entra em período de férias e retornará à Toca da Raposa para a preparação para o Campeonato Mineiro de 2024. O torneio estadual começa no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira.
Comentários estão fechados.