Relembre tudo que aconteceu após Cruzeiro vencer o Atlético na Arena MRV

O Cruzeiro teve ano de 2023 aquém do esperado pelos torcedores, que sonhavam com grandes investimentos no time, podendo brigar na parte de cima dos campeonato, mas não saiu como esperado. No entanto, o Cabuloso está para sempre marcado na história do Atlético-MG, já que venceu o primeiro clássico na Arena MRV, novo estádio do Galo.

Por 1 a 0, o Cruzeiro venceu o Galo no dia 22 de outubro, com gol de Jemerson contra na reta final da partida. Sem ser favorito no confronto, já que o rival tem atualmente um time mais estrelado e vencedor, o Cabuloso superou todas as dificuldades e marcou para sempre o nome na Arena MRV.

Com três pontos a mais que não eram esperados, o Cruzeiro se aproveitou da brecha deixada pelo maior rival e teve tranquilidade na reta final do Brasileirão, garantindo permanência na Série A com uma rodada de antecedência e tendo vaga para a Copa Sul-Americana.

Para o Galo, por outro lado, a derrota foi péssima, já que foram os três pontos de diferença para o Palmeiras, que foi campeão do Brasileirão. O time comandado por Felipão fez grande segundo turno, superou todas as expectativas, mas perdeu a oportunidade de conquistar o título por causa do Cruzeiro.

Pensando em 2024, a diretoria do Cruzeiro está querendo investir mais no elenco para ter mais condições de bater de frente contra os rivais. Zé Ivaldo, que estava no Athlético-PR, assinou pré-contrato e foi o primeiro nome anunciado pelo clube para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.